domingo, 7 de junho de 2009

RIP ;~~

Gigas Redbeef, Orim Redmeat, descansem em paz.
Após uma sangrenta batalha contra um destacamento de Orcs e um dragão verde, Gigas e Orim deixaram o mundo para uma vida melhor em outros planos.
Que Elohnna cuide bem da alma de Orim e que Yondalla ilumine seu novo caminho, Gigas.

Traduzindo:
Orim morreu, fato consumado, na base da dentada de dragão. Motivo: 3 sessões seguidas. Se quiser, cria outro personagem.
Gigas morreu, tenso, na base do erro crítico do coleguinha T.T
Adhe tirou 1 e foi uma senhora machadada no Gigas (que só tava com 3pv)
Mal ae Ig!
Prepara outro personagem ou conversa com a galera pra carregar você pra alguém ressucitar, algo do gênero.

18 comentários:

Anônimo disse...

foi malz =X

PluckTheDuck disse...

Gigas, nãããããão!

Anônimo disse...

=/ tenso!

@iGs__ disse...

O.O

afff.. n ganho xp, mas morro?!!?!?!

=\

Unknown disse...

Não entremos em detalhes, foi só uma machadada. E bom, só um monge, faz outro então meu. O.o UAHuAHuAHA

Já o Ted tá 'guentando (por enquanto). ;]

PluckTheDuck disse...

Ig, se você continuar com o Gigas, a gente pode tentar ressucitar ele.

Eu já consigo imaginar o Laith chegando pro cara que contratou eles, metendo o dedo na barriga dele e berrando. "ESCUTA AQUI SEU VELHO SAFADO! Você mandou a gente espionar a vila pra você sem nem avisar a gente da chance de ter um dragão junto! AGORA MEU IRMÃO TÁ MORTO! MEU PRIMO TÁ MORTO TAMBÉM! É bom você nos dizer onde tem algum bom clérigo por aí pra gente trazer eles de volta!"

@iGs__ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@iGs__ disse...

não.. não quero ressucitar o gigas, ele morreu e que descanse em paz.. (ele acreditava que a morte era só um passo, não vai querer voltar, apesar de eu achar que o laith vai fazer isso da mesma forma..). Contudo, eu quero sugerir uma NOVA regra da casa.. se quem falta não ganha XP, então quem falta não pode morrer, ficar doente, ou qualquer outra coisa definitiva (não esquecendo da morte na 3ª falta consecutiva). Isto é uma sacanagem... ahh.. deu erro crítico e vai acertar o amiguinho? se o amiguinho não ta lá interpretando, acerta no proprio char, quebra a arma, acerta em OUTRO amiguinho.. sei lá!
e, ah, nem adianta falar que é bixisse e o caralho a quatro! se for assim, então que todos os chars fiquem fazendo pose épica LONGE da batalha qdo o jogador não for..
bom.. é isso..
[PARABENS PATI]
ps.: ja to criando outro char.

@iGs__ disse...

ps. o parabens foi pelo aniversario xD

Pati disse...

Se o Gigas estivesse assistindo todo mundo se foder, ele iria ficar longe da batalha?
Eu tentei colocar ele o MAIS LONGE POSSIVEL do furdunço (todo mundo tá de prova) pra não dar cagada, mas deu, culpa não foi minha.
Todo mundo sabe que eu não mato personagem à toa (eu ODEIO matar personagem), mas alguem tinha que dividir os personagens de ND alto com o resto, ia querer que ficassem TRÊS sentados no canto?
Não rola, três players contra tudo que eu tinha preparado pra ser MEGA difícil pra vocês TODOS (quatro mais uns cure light wounds) ia ser impossível e eu ia matar todo mundo.
Eu nunca deixei personagem mofando quando podia usar, nem vou deixar.
Se todo mundo quer saber, eu podia ter matado todo mundo da mesa umas 3x pelo menos naquele combate.
Só errei uns raios no Adhe e mostrei o dado pq tava MUITO cagado (e ia ficar engraçado).
Mas eu disse que errei uns lá que iriam matar todo mundo MUITO rápido. Cada orc tava dando d12+4 de dano, tava muita ogrice e eu tava acertando MUITO. Eu sempre faço tudo em prol dos personagens, pra evitar essa de ficar morrendo, como eu disse, vocês eram os PUTA HERÓIS, quando vocês nasceram, o deus de vocês disse "Ain mona, desce e AHASA!"
Coloquei o Gigas com a penultima iniciativa já pra ele NÃO IR pro meião. Ele tem a CA mais baixa!
Fiz de tudo pra poupar, mas não tive culpa.
As regras são iguais pra todo mundo. Eu ainda pedi pra ele jogar par ou impar pra ver quem ele ia acertar.
Personagem do Miro tava adjacente a ele também. Com dois pontos de vida. (Gigas tinha 3)
Era um ou outro. Não rolou "vai no Gigas".
Se SÓ tivesse o Gigas (ou o Ted) ali, ele nem ia parar no quadrado que parou, ia pegar uma posição que seria impossivel de acertar aliado. Só que acertou, aconteceu. Foi a primeira? Foi.
Mas eu duvido que seja a ultima.
A regra fica se for unanime a posição dos jogadores a favor dela.
A MINHA posição é não.

@iGs__ disse...

td bem, o que eu sugiro com a regra, é que, o char pode se foder, levar porrada e td o mais, mas, se n ta na mesa, cai a -9 e cabo por aí, com vai curar ve depois, mas não morrer, pq se o eu tivesse jogando, com 3 pv, eu teria tentado fazer o povo recuar.. mas essa não é a questão.. o gigas morreu, td bem, só acho que não da mto certo isso acontecer quando o jogador não ta presente, é como morrer dormindo, ou pior.. o que acham, personagem não presente cai a -9 mas n morre?!

Pati disse...

Assim, eu andei olhando as regras e vi que não é fortitude e o escambau pra estabilizar.
É d%
Você tem 10% de chance de estabilizar ou perder 1pv, se você estiver negativo.
Você TEM CERTEZA de que acha bom ficar no -9?
Você vai ter 6 segundos pra arranjar uma cura de 1 ponto ou mais pra te jogar pro 0 estabilizado ou arriscar 1 save de d% pra rolar 91 ou mais no dado e estabilizar no -9...
É isso mesmo que você quer?
Eu prefiro deixar na minha mão. Erros críticos assim não acontecem o dia inteiro e você não pode dizer que eu fui injusta contigo (ou com qualquer outro), principalmente pq ta todo mundo sujeito a tudo igualmente e eu sempre dou um jeito de dar menos dano em quem não ta na mesa.

E eu não vou mais falar sobre isso que eu ja to fudida da cara com outras coisas e nào quero descontar em ninguém.
Estomago azedo já.
Sexta a gente conversa ;*

@iGs__ disse...

não, o que eu to dizendo, é deixar o personagem desmaiado, mas não deixar morrer. eu sei que vc não "matou o meu char" mas eu acho que isso é uma coisa a se pensar, acho que ninguem na mesa gostaria de perder o char sem estar na sessão, se não for na terceira vez. então, reescrevendo o que eu disse, que o personagem chegue a zero e fique inutilizado naquela sessão, só isso.
sexta a gente conversa, mas com certeza o povo vai comentar aqui tb.. =]

Unknown disse...

Retirado de um post antigo:

Botando ordem na casa!

Seguinte! Agora que tá tudo definidinho, já convidei deus e o mundo pra postar aqui, acho que seria legal a gente definir uma meia dúzia de regrinhas, do tipo, não ficar postando abobrinha, deixar mais pra "quadro de avisos" e relatos mesmo...
Se for algo interessante, tipo algum texto que vocês escreverem (de preferência relacionado à campanha), POSTEM!!!

E, bem...
O post do fotolog, pra ficar uma coisa permanente!

Algumas considerações sobre regras da casa:

1 - Faltar sessões de jogo:
Se a sua ficha permanece conosco, seu personagem também permanece junto aos outros. A não ser que eu ache que o grupo vai precisar muito da sua presença. E provavelmente você vai se foder um pouquinho (mais que os outros, ninguém se fode sozinho ;] ). XP? Até leva, dependendo do quão útil seu personagem em standby foi para o grupo. A não ser que seja a segunda sessão seguida. Aí leva 0. Tesouro? Zero. Ponto. Sem discussão. Seu personagem estava em standby, certo? Então ele estava olhando pro lado enquanto os outros saqueavam a sala, a cidade, o templo, o que for. Só que todos levam a "coisa ruim" por causa do determinado saque. Afinal, você estava lá junto, ninguém além dos players e de mim sabe que você não participou ativamente do saque. Primeira sessão, XP parcial. Segunda seguida, Zero. Terceira seguida? Death. Todo mundo já perecbeu que você não quer mais jogar, né!

PluckTheDuck disse...

Sim, miro. Justamente por saber disso que ele sugeriu a mudança.

Que aliás, eu acho válida. Eu também ia me sentir mal se meu personagem morre enquanto eu não estou na mesa, ainda mais se fosse por motivo de doença. Podia rolar um "se fode, mas não morre"

@iGs__ disse...

isso ae... mas o que o miro trouxe lembra o que a gente voltou a fazer.. primeira sessão que falta ganha d% xp..
adorei o seu nome para a regra pluck "se fode, mas n morre".. xD

Pati disse...

Entao, é exatamente o que voltamos a fazer.
E, Pluck, se você esta se referindo ao episódio do chico, só lembrar que se você me deixar rolar a porcaria do dano de constituição, mesmo sendo 4d8 você não vai morrer nem se tiver constituição 12 =P

Anyway, vou imprimir isso ae e anexar ao caderninho.
Fechado, meninos?

PluckTheDuck disse...

Ah! "Motivo de doença" que eu tava falando era o motivo da falta. Player doente e tals. UAHEUAHEUAHEAE