quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Primeira Sessão 2010 - Guidelines

Então, já que é ano novo, vida nova, mesa nova, etc, eu vou colocar aqui umas guidelines pra funcionar direitinho.
Temos cozinha extremamente bem equipada aqui em casa, porém todo mundo tem que ajudar. Usou? Limpe. Ninguém sai da casa antes que a bagunça seja arrumada. Toda a bagunça gerada durante o game.
Quer trazer uma cervejinha pra tomar enquanto joga? Beleza. Não esqueça de levar as latas vazias embora (tem um lixo no corredor, a gente mostra aonde) e que as cervejas não devem atrapalhar o andamento do game. Mas nada de bebida forte. Pode até trazer, mas não durante o game, por favor!
É expressamente proibido fazer sexo no banheiro durante a partida. É sério. E, não só no banheiro, nos quartos, sala, cozinha, lavanderia, whatever. Não pode. Se quiserem trazer namoradas pra assistir/jogar de vez em quando, SUSSE. Desde que não atrapalhe o andamento do game.
Cigarro? Sem problema, mas CUIDADO COM O CINZEIRO, PORRA. Se queimar o grid, vai me dar dinheiro sozinho pro próximo plástico >/ Maconha? Coca? Doce/bala/similares? Vai tomar no cu. Creio que falo pelos dois outros moradores da casa (e companheiros de mesa) quando digo inadmissível a entrada de drogas ilícitas aqui em casa. Mas isso eu acho que não preciso falar pra ninguém da mesa. Espero.
Narguile? Susse. Adoro, na real, só não posso fumar por causa da trombose. Só que tem que trazer fumo. Os meus venceram todos. Se alguém tiver escovinha de limpar narguile, seria uma excelente pedida, eu não limpo decentemente o meu faz eras.
Pelo amor de Shevarash, não tentem mudar um resultado de um turno caçando alguma informação obscura no livro no meio da ação. Deixa ir a ação de outra pessoa e vai fazendo sua pesquisa em silêncio, sem parar o game. Se você achar no final do turno, aí eu volto a sua ação/resultado. Se não achar até o final, se fodeu. Começa a treinar leitura dinâmica. Se você é o último da iniciativa, better luck next time.
Pode berrar, falar palavrão, xingar a mãe do juiz, mas só até as 22h. Se a gente receber multa por causa da sessão, a gente vai dividir entre todo mundo u.u
Temos bastante artesanato espalhado pela casa. Quer olhar? Chegue meia hora mais cedo, mas avise antes. Estamos vendendo, aliás, o artesanato. Se quiser comprar, só avisar ;D
Traga dinheiro. Você nunca sabe quando o último ônibus vai sair (no caso do expresso, tem um que passa 00:05 no tubo perto de casa, sentido capão raso. É o ultimo...) ou quando você vai ficar com fome e querer chamar uma pizza. E às vezes acontece de ter que comprar uma caneta nova pra escrever no grid, um plástico novo, plotagem do grid, sempre rola uma vaquinha massa, já que é algo que todo mundo acaba compartilhando.
As regras da casa vão sendo estabelecidas conforme for precisando, mas algumas é sempre bom saber de antemão, já que eu uso desde sempre e nunca lembro que os outros não usam... Vou falar sobre elas no sábado mesmo.
Horário... A sessão começa IMPRETERIVELMENTE às 16h. Quem chegar atrasado, vai perder XP na proporção perdida. O horário pra chegar aqui é 15:45, já com comida, cocas, refris, etc.
TRAGAM REFRI. Mas nada de xurupita cola. Preferencialmente algo que todo mundo tome. Aliás, eu já mencionei o quanto eu odeio guaraná? ;]
Bio Dementia e Zeitgeist são eventos importantes. O RPG começa as 15 e acaba as 20h nos dias de festa. Ponto. Quem estiver mais profundamente envolvido com as festas pode faltar tranquilo que não perde XP, mas é sempre bom avisar quando for faltar.
Faltar, bem lembrado. Faltar sessão = perda de 100% do XP da sessão. Ponto final. Exceções são: viajou (avisar com antecedencia é sempre muito bem visto, pra gente não descobrir às 16h do sábado em questão, né!) por algum motivo, doença, compromisso tenso. Vide post anterior, aquele artigo da Wizards. Se você assume o compromisso de jogar, cumpra-o.
O blog é meu "quadro de avisos" e eu espero que vocês TODOS leiam ele sempre que eu postar o endereço no meu subnick do MSN. Óbvio que eu perdôo quem estiver sem net, mas é sempre essencial que vocês se atualizem no que tá rolando. Se eu for desmarcar a sessão, por ex, vai ficar no subnick o endereço, mas eu vou escrever aqui.
O blog também é o meio de vocês falarem as paradas. Cada comentário que vocês deixam aqui vai direto pro meu email, sempre. Assim eu vejo SEMPRE o que vocês dizem. Dá pra avisar as coisas por aqui, por email, por msg de celular, msn, formspring... Só não usem o orkut. Eu não vejo com frequencia suficiente...
Eu sei, eu sou uma chata pentelha, mas é necessário. Não quero que acabem dizendo que eu não avisei alguma coisa, ou algo do gênero.
Sempre que vocês tiverem alguma dúvida, FALEM COMIGO. Eu sou totalmente aberta a sugestões e perguntas. Óbvio que todo mundo tem que aceitar algo, pra entrar em uso, a não ser essas guidelines que eu já postei aqui em cima, que são definitivas.
Mais além durante a semana eu vou postar histórias do mundo onde vocês vão jogar.
Fiquem ligados!

2 comentários:

Unknown disse...

nussa maneiro, mas deveria ser de comum acordo se bem que o texto é longo mas as diretrizes são simples, traduzindo tudo isso que você disse, um apenas Seja educado. Já serveria heheheheheheehehhehe
Abraços e não deixem de visitar os dragoes do sol negro!
E você e o Miro apareçam pra jogar. heheheh
Abraços pra quem é de abraços e beijos pra quem é de beijos!

Leownz disse...

Caralho, quanta coisa, e eu li -___-"
Dorgas! raiRAAIriAriariIAriAIri