quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Botando ordem na casa!

Seguinte! Agora que tá tudo definidinho, já convidei deus e o mundo pra postar aqui, acho que seria legal a gente definir uma meia dúzia de regrinhas, do tipo, não ficar postando abobrinha, deixar mais pra "quadro de avisos" e relatos mesmo...
Se for algo interessante, tipo algum texto que vocês escreverem (de preferência relacionado à campanha), POSTEM!!!

E, bem...
O post do fotolog, pra ficar uma coisa permanente!

Algumas considerações sobre regras da casa:

1 - Faltar sessões de jogo:
Se a sua ficha permanece conosco, seu personagem também permanece junto aos outros. A não ser que eu ache que o grupo vai precisar muito da sua presença. E provavelmente você vai se foder um pouquinho (mais que os outros, ninguém se fode sozinho ;] ). XP? Até leva, dependendo do quão útil seu personagem em standby foi para o grupo. A não ser que seja a segunda sessão seguida. Aí leva 0. Tesouro? Zero. Ponto. Sem discussão. Seu personagem estava em standby, certo? Então ele estava olhando pro lado enquanto os outros saqueavam a sala, a cidade, o templo, o que for. Só que todos levam a "coisa ruim" por causa do determinado saque. Afinal, você estava lá junto, ninguém além dos players e de mim sabe que você não participou ativamente do saque. Primeira sessão, XP parcial. Segunda seguida, Zero. Terceira seguida? Death. Todo mundo já perecbeu que você não quer mais jogar, né!

2 - ND (CR) dos monstros x quantidade utilizada x inteligência dos monstros em particular:
Eu estou interpretando os monstros combatentes, certo? Eu não sou nenhuma toupeira em estratégia de combate. Não esperem que os monstros o sejam ;] E se eu coloquei setenta e quatro zumbis, é porque eu sei que vocês são capazes de matar todos, sem cair.

3 - Considerações gerais:
¤ Dados de atributos devem sempre ser rolados na minha frente. isso significa que você não vai poder usar a sua rolagem 18/18/17/16/15/13 que você gerou no computador. Eu quero ver você rolando. Sempre. Principalmente se o player possuir o talento "Namorado(a) do mestre" Outros players podem se sentir desfavorecidos.
¤ Se você ainda não tem todos os itens mágicos monstruosos cavalares que você acha que merece ou o que você tem não é exatamente o que você quer, verifique a sua ficha. Você pode ter dinheiro e comprar exatamente aquilo que você quer. Mas, fique atento, nem sempre as coisas saem exatamente da maneira que a gente espera ;]
¤ Amigos, amigos. Negócios (e RPG) à parte. Namorado também. Se alguém ficar puto de bobeira comigo por algo que eu fiz na mesa, o personagem sofre. Se souber separar, eu também vou saber. ;]
¤ Nada é pra sempre. Nem os bônus, nem os ônus. E quem tá com dano na constituição, faz as contas: 1 ponto a menos de dano pra cada noite bem dormida. Creio que não tem mais ninguém com dano. E eu esqueci de rolar nessa sessão o dano residual, que ninguém (exceto o Irwing, conferi hoje) está curado da doençazinha gotoooosa que eu taquei em vocês eras atrás. Ela continua dando dano residual até vocês morrerem ou se curarem, o que acontecer primeiro ;]
¤ Agora que eu estou definindo um plot e não vão mais ser aventuras random (sim, eram aventuras random ;~~), e vocês chegaram ao nível aproximado que eu queria, agora eu vou começar a cobrar mais coisas de vocês, tipo peso, interpretação de tendência (contando pontos de tendência e tudo o mais), interpretação de personagem, background por escrito (de pref em via digital, isto é, no meu email ou um .txt no MSN) pra eu conferir a interpretação, etc etc etc. Vou começar a exigir mais de mim e de vocês também ;]
Acho que é só isso. E, ah, não é uma bronca, viu! HAUEHAUEAUHEHAEUHAUHEA

---

Aliás, já avisando, esse domingo tem jogo. Aqui em casa, às 15h.

Um comentário:

Mnar, o Urso! disse...

uia ! Só esqueceu de enfatizar que a idéia é se divertir, se divertir então ok, se você cobrar tudo isso que vc ta falando e eu estiver diverdindo ok di novo, mas se virar aporrinhação, ai acabou diversão! E levo meu machado pra outras terras!
Diversão unica e exclusiva!