quinta-feira, 23 de julho de 2009

História do Clã Durgeddin

Kealot Durgeddin foi um grande ferreiro.
Desde pequeno, ele se interessava pelos trabalhos de seu pai, que sabia usar algumas magias e forjava desde pequenos utensílios domésticos até grandes armas e armaduras.
A família dos Durgeddin sempre foi conhecida por serem grandes ferreiros, excelentes artesãos e muito bons combatentes. Em combates, Kealot sempre vestia uma armadura negra que seu pai havia feito especialmente para ele. Por causa disso, ele passou a ser conhecido como "o Durgeddin Negro".
Quando Kealot atingiu a maioridade, seu pai já era bem velho e tinha dores terríveis nas mãos, não conseguindo mais forjar com a mesma habilidade. Ele, então, passou a ensinar o filho, para que a casa e a família não ficassem sem sustento. Kealot se mostrou um excelente aprendiz e seu pai ficava orgulhoso em ver seus rápidos progressos.
Seu talento se mostrou evidente na criação de armas, no que Kealot se especializou. Ele aprendeu diversas magias, pesquisou durante anos, viajou muito, para poder aprimorar suas habilidades.
Um dia, um clã de orcs e trolls invadiu a fortaleza onde seu clã morava, e os Durgeddin, junto com outras famílias, tiveram de se mudar. Eles encontraram um lugar perfeito, logo abaixo de uma formação rochosa peculiar: o Dente de Pedra. Assim, Kealot fundou Khundrukar, criando também um novo brasão para seu clã.
Lá eles viveram durante anos, viajando apenas entre vilas e cidades anãs, negociando bens em troca de recursos, ouro e pedras preciosas. Um dia, um membro do Clã Durgeddin foi capturado numa de suas viagens por orcs violentos, que o levaram para sua tribo e o torturaram até quase a morte. Não conseguindo obter a informação de onde era a nova localização do Clã, eles conseguiram ajuda de magos duergar para dominar a mente do anão sequestrado e obter a informação que eles tanto queriam.
Khundrukar foi invadida. Uma batalha sangrenta, que durou meses. Nenhum anão do Clã sobreviveu. Os segredos de Kealot e de seus aprendizes morreram com eles, enterrados nas profundezas das Montanhas Púrpura.
Kealot Durgeddin desenhou nas melhores armas que ele mesmo ou algum aprendiz seu forjou a escuderia do clã. Ela consiste de uma bigorna e um martelo sobrepostos, com duas espadas cruzadas, em um fundo esfumaçado e uma estrela sobre uma sombra escura, na cabeça do martelo. Simboliza tudo que Kealot acreditava. A força da espada, o poder do martelo, que cria a espada e a bênção de Bahamut e Moradin em seus trabalhos.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Elegante, mas por que Kealot está marcado duas vezes no texto? O.õ

Pati disse...

Sei lá
Vou ver de corrigir isso

@iGs__ disse...

buniiiito *-*

Anônimo disse...

legal =D

Mnar, o Urso disse...

AH! Eu tenho umas pastinhas aqui sobrando eu acho! Se quiser!
Eu li em algum lugar que vc tava querendo.

Mnar, o Urso disse...

Esqueci de dizer legal a história do clãn! Gostei e já to usando. Crt+c = Crt+v (Idéia boa idéia usada!)
E postei o final da aventura lá na blogger ehhehe.