terça-feira, 23 de novembro de 2010

De volta em casa

Cheguei a Eriden!

É estranho ver a sombra que pairou sobre meu país em tão pouco tempo que estive ausente.

Ladrões e tropas militares por todos os lados. Nada que eu vejo me lembra a antiga Eriden em que eu e Balin costumávamos correr em volta da guarita para tocar o alarme da cidade e deixar os soldados loucos. Nada de tavernas abertas até mais tarde, nada da festa do Porco e Cerveja. Agora as crianças vão da escola pra casa, não saem mais pra brincar. Nem mesmo os adultos ficam muito tempo na rua, só o necessário. Alguns poucos bêbados se aventuram nas tavernas, e foi um deles que me contou tudo o que eu sei sobre a Eriden de hoje e que agora vou lhes contar.

No poder não está meu irmão como esperava. Ele fora morto em uma batalha e agora quem governa minha amada cidade é um Regente cujo nome não me lembrei de perguntar ao bêbado, mas o que sei já me faz odiá-lo, mesmo sem saber sequer seu nome.

Ao que parece, esse tal Regente aumentou os impostos de maneira absurda, e agora os ricos sofrem para viver, e os que já não eram tão abastados agora roubam, isso quando não imploram por migalhas.

Não posso deixar o reino de Eriden assim, afinal sou o Herdeiro do trono, o Rei por direito. Mas não posso chegar de faca no peito e reivindicar a coroa. Pelo que soube, a maioria das pessoas me odeia, e não sei qual seria a reação do povo, dos sacerdotes, e, o que mais temo, dos militares. Morreria por Eriden, mas não de maneira inútil.

Agora está tarde e já estou na hospedaria, e pretendo aqui ficar até que El Kas (que provou mais uma vez ser um grande amigo ao me dar de seu melhor fumo depois de uma batalha em que a coisa ficou literalmente quente pra mim) e meu companheiro de porco e cerveja ( aliás, quando chegamos aqui ele descobriu o que é um porco de verdade), o Baco. Preciso que eles me ajudem a ficar com uma aparência diferente. Preciso chegar ao templo de Moradin sem ser reconhecido. Ao que tudo indica ainda não fui reconhecido em minha cidade, e pretendo ficar assim por mais um tempo.

Sobre o meu futuro e o de meu reino, ambos incertos. Só tenho uma certeza: Não posso deixar as coisas ficarem assim...

9 comentários:

PluckTheDuck disse...

Que rapaz revoltado. hehehehe

Larissa. disse...

COMO ASSIM ACABARAM COM A FESTA DO PORCO E CERVEJA?!?!

Hahaha! Muito bom Le, parabéns! =)

@iGs__ disse...

El Kas: "Não sou um mestre em disfarces, mas lhe ajudarei em tudo que puder.. nestes últimos dias estive em companhia dos Druidas de seu povo, que aconselham e guiam seu reino a muito tempo. eles disseram que você terá o apoio necessário, se fizer as coisas da maneira certa. para isso disseram que deves ir ao templo de Moradin, e depois, convidaram-no para que vá até lá 'ver o reino de outro ponto de vista'.. acho que com o apoio dos Druidas, tudo ficará mais fácil para você.."

iG: povo, tava falando com o pluck, ele quer fazer um item, que demora uns 36 dias pra ficar pronto, eu tb preciso de um, então, pensei de a gente ficar e treinar 'até o lvl 5', nesses 2 meses, o que vocês acham? ficamos mais fortes, e dá tempo de fazermos os itens.. (sem falar que dá pra desenrolar "o retorno ao trono"..)

Miro disse...

SE ficarmos até vocês completarem os itens, só a gente vai upar, vocês (ig e Pluck) não, porque não vão estar treinando, vão estar fazendo os itens.

PluckTheDuck disse...

Os itens precisa de 8 horas de dedicação diária (não pode ser menos e não pode ser mais). Nas outras 8 horas a gente pode fazer o que bem entender.

Não sei qual é a regra pra treinamento, mas acho que são 8 horas diárias também, não?

O Baco também concorda em ficar e verificar se é possível ao Badin retornar ao trono, mas...

SOMENTE se houver reais chances de o Badin voltar ao trono. Ele ainda está mais preocupado com os Irmãos e acharia altamente interessante ter o Rei de Eriden como Aliado. Ainda mais se for o Badin.

Se não, de qualquer jeito, ele vai tentar falar com o Regente.

O itens podem ser feitos no caminho, não é difícil achar um adequado para trabalhar.

@iGs__ disse...

bom, o pluck falou td =]

Larissa. disse...

A Irina não está satisfeita por estar numa cidade de anãos "esperando o tempo passar" enquanto ela poderia estar caçando os irmãos, com a morte do Adron e de Chantal ela tá levando a coisa pro lado pessoal.

Se for decisão da maioria do grupo, ela vai ficar em Eriden e esperar. Não vai ficar feliz, mas vai ficar. Só vai ter que procurar o que fazer mesmo, e que isso não seja brigas de taverna com anões locais >_< haha

=)

@iGs__ disse...

hushushush.. treina.. com o guerreiro, o paladino e a clériga.. =]

Leandro Valentim disse...

acho que todos vão arrumar uma ocupação na cidade... especialmente porque tendo Eriden nas mãos, achar os irmãos e acabar de vez com a mágoa dos anões e elfos só tende a ajudar, acredito que, se Badin conseguir o trono e a cidade de Eriden a nosso favor... isso será de grande ajuda, já que o exército dos anões também estaria à disposição do rei! Acho que é de fundamental importância termos paciência!