sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Artigos para o fim de semana

Achei um blog genial, gostaria que vocês lessem algumas coisas pra próxima sessão, já que não vai ter game esse fds.  =)
Se vocês gostarem dos posts dos caras, pode contar pra eles. E não esqueçam de dizer aqui o que acharam. Se quiserem escrever um post inteiro sobre, acho até mais legal =)))

E um adendo, um "avisozinho" pra vocês: NÃO LEIAM OS RASCUNHOS QUE FICAM SOB O LINK "EDITAR POSTAGENS". (Né, Pluck? ¬¬)
Se vocês lêem isso e usam algum tipo de metajogo perdem XP se eu notar o metajogo ou pegam alguma postagem que eu ainda estou escrevendo e alterando incompleta, vocês podem ter algum tipo de idéia errado sobre o que pode vir a acontecer e acabam se fuuuuuu no meio da aventura. Então, simplesmente, deixem os rascunhos que não forem de sua autoria FECHADOS.


O que é RPG e como se joga isso? Esse é pra todo mundo ler, principalmente os mandamentos, hein!!! E esse é imperativo que todos leiam, sem desculpa de "não deu tempo". Rá!

Jogadores iniciantes: o que fazer com eles? Pros macacos velhos. E 10 "regrinhas" da mesa alheia que são legais =) (mas são da mesa alheia)

1 é sempre falha? e 20 é sempre acerto? Fique atento para o meu comentário no final dos dois posts, aliás...

O que é que a gente tinha que fazer mesmo? Dêem uma olhada, please.

Constrição - Útil pra caramba! Druidas, Rangers e clérigos com domínio planta LEIAM

Dá Radúúúúúquen Riú ou Quando entregar os pontos? Everybody, please.

Algo que vou usar em breve (Sobre XP) Leiam a parte sobre auto avaliação, feedback e espontaneidade.


Coragem vira perícia. O cara usou na campanha dele e eu acho que seria massa a gente usar na nossa =) Opinem (aqui, não lá!)

Regra bem legal relacionada a magia que eu pretendo usar quando vocês estiverem mais fortinhos x3

Itens mágicos e a facilidade/dificuldade em comprá-los. Gogo refletir sobre o tema.

Como ser um bom jogador (Eu já li o de como ser um bom mestre, tá?)

Eu desejo uma espada +10. Como evitar que seu desejo seja atendido literalmente e chovam onze espadas na sua cabeça.

Absolvição em Ouro Preto - Uma notícia sobre o caso da menina que foi morta no cemitério por jogadores de RPG

Dêem uma lida nesses artigos, se quiserem olhar o blog inteiro do cara, sintam-se à vontade. O cara é MUITO bom.
E sempre coloquem o http://wintertouched.blogspot.com no endereço se forem comentar lá, afinal, vocês também são autores aqui =)
Divirtam-se, comportem-se e semana que vem, jogo às 16h que eu tenho evento da GVT no sábado, mas termina antes do jogo ^^

3 comentários:

Anônimo disse...

Bons post's, vou usar para meus jogadores também. Já leio o "Guardião do Templo" a algum tempo, mas esses post's eu não tinha visto ainda.

Fábio Silva disse...

Bons post's, vou usar para meus jogadores também. Já leio o "Guardião do Templo" a algum tempo, mas esses post's eu não tinha visto ainda.

PluckTheDuck disse...

Algumas perguntas:

1) Vocês explicaram, mas eu não saquei ainda: Decisivo funciona como? (deixa pra explicar na sessão, mas é só pra deixar anotado)

2) As regras de críticos estão abertas a mudanças? Gostei da regra do erro crítico do Red. xD

3) Adorei a idéia da perícia Coragem.

4) Sobre itens mágicos, eu tive uma idéias legais. Concordo com o cara de que é absurdo gastar XP pra isso e gosto da idéia de serem difíceis de comprar/achar.