segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Badin, o Anão Guerreiro

Badin vem de uma linhagem de anões guerreiros muito importante no país de Eriden. Irmão mais novo de Bálin, filho do rei Fundin, Badin era muito respeitado por todos os que habitavam aquele local. Desde criança, ele aprendeu a usar armas e a lutar, como todos os que eram predestinados a seguir a vida no militarismo, defendendo o povo e os limites de sua terra
Quando completou 30 anos, Badin começou a trabalhar efetivamente como soldado de Eriden. Fazia os trabalhos menores, poucas vezes chegou a usar seu machado por uma causa maior. Quando completou 35, seu pai morreu, e Bálin, seu irmão mais velho, assumiu o poder. Como guardava uma mágoa muito grande dos Elfos – ninguém nunca soube dizer o porquê – , Bálin declarou guerra aos elfos que viviam na floresta de Bantur, também conhecida como “Bantur Élfica”. Mandou Badin para a floresta, para que ele coletasse dados e informações sobre o local da invasão.
Badin partiu no dia seguinte, e depois de alguns dias de andança, chegou à floresta. Passou uma semana estudando a geografia do local e pesquisando pontos estratégicos de ataque.
Quando estava retornando, encontrou uma elfa sendo assaltada por orcs (Batedores de Orcliff). Badin pensou em seguir seu caminho, mas alguma coisa o fez entrar na luta. Juntos, os dois venceram o bando. Como era fim de tarde, resolveram acampar por lá mesmo.
Badin viu na elfa uma grande possibilidade de explorar mais as terras élficas. Resolveu passar alguns dias a mais na companhia de sua nova “amiga”. Grande erro. Badin começou a freqüentar a aldeia élfica e a fazer amizades com alguns deles. Percebeu então que não poderia seguir com o plano adiante.
Quando voltou a Eriden, Badin foi falar diretamente com seu irmão, o rei. Tentou de todas as maneiras convencê-lo de que não valia a pena atacar a aldeia élfica da floresta e recusou informar o que ele havia estudado por lá. Bálin ficou furioso com seu irmão.
-Se você não nos ajudar, então não é um de nós. Não vale nada para o nosso reino. Retire-se daqui, portanto. Leve alguns mantimentos, sua armadura e seu machado, APENAS.
Expulso de Ériden, Badin começou a vagar pelo deserto. Quando seus mantimentos esvaíram-se, começou a visitar outros povos, oferecendo seus serviços militares em troca de moradia, comida e algum dinheiro. Tornara-se um mercenário.
Voltando de uma guerra em Corden Mill, Badin foi surpreendido por batedores de Orcliff. Fora brutalmente agredido e privado de todos os seus pertences, com exceção de sua armadura e machado. Foi encontrado quase sem vida por um grupo de humanos, que o levaram para Bantur. Depois de ser tratado pelos curandeiros do local, apresentou-se ao rei, e ofereceu seu machado e conhecimentos em armas em prova de gratidão às pessoas da cidade. Desde então, Badin é um soldado de Bantur.

3 comentários:

PluckTheDuck disse...

EEEEEEEEEEEEEW! Crossrace. >.<

AIHEauheuahuehauehauheauhe

-----


Agora... é Iriden, Ériden ou Eriden, afinal?

Pati disse...

Escreve-se Eriden, mas pronuncia-se Ériden.

Mohawk disse...

uhuhuhu bacanaaaa. tem que postar o meu :~~ comofas?