sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guidelines

Alguns pontos para vocês já irem pensando pra amanhã:

  • Personagens Evil serão sumariamente executados ANTES da sessão começar. E isso não é algo discutível. u.u
  •  A sua tendência não é, necessariamente, a ficha quem dita. Se você escrever algo na ficha, não esqueça de interpretar.
  • Nomes são uma boa maneira de começar a montar um bom personagem. Ninguém presta atenção no "Jão", mas muitos prestam atenção em "Aleph Orcslayer", por exemplo. Um bom nome pode tornar um personagem inesquecível. E, não esqueçam: eu posso vir a ser boazinha (ou extremamente maldosa, tudo uma questão de ponto de vista) e fazer com que o seu personagem com o nome tosco sobreviva por um longo tempo. Think about it. Ah, nomes pronunciáveis, please.
  • Não, você não pode ter um castelo, ser rei, rico, bonito, ter o medalhão da inteligência suprema, 18 de força, de inteligência, de destreza, de constituição, sabedoria e carisma e a espada +15 do aniquilamento de monstros do mestre. Sonhem alto, mas sejam realistas.
  • O pessoal antigo da mesa lembra que às vezes eu altero uma regra e torno as coisas mais fáceis pra vocês. Às vezes não. E se a regra for contestada no meio do combate eu vou acabar parando o combate pra encher o saco. =P (sim, eu sou uma chata, deal with it x;)
  • Outra coisa que o pessoal antigo lembra com toda a certeza é: se seu personagem ficou MUITO acima do nível do grupo devido a algum combo (involuntário ou não), itens ou qualquer outra coisa, ele terá que ser "mutilado" de alguma  forma, pra não tornar o game desafiador demais pro personagem dos outros ou chato de tão fácil pro seu personagem. *cof cof Dunewalker cof cof* Eu sei que isso às vezes acaba fazendo com que um se sinta mal, mas é melhor que seja um do que sejam todos. É mais fácil fazer um ficar empolgado novamente com o game do que uma mesa inteira.
  • Combates, geralmente, são os pontos altos de adrenalina da sessão. Atenção é fundamental durante um combate. E eu espero que vocês vão pensando a ação de vocês conforme o curso da batalha, não exclusivamente durante o seu turno.
  • Magia significa lista detalhada impressa com tudo que eu possa vir a desejar saber da magia muito rápido no meio da batalha. Clérigos, magos, feiticeiros e outros casters, preparem-se antecipadamente. (Lembrando que essa "regra" vale pra PRÓXIMA sessão, não pra desse sábado.)
  • O mapa múndi está pronto, mas isso não significa que o mundo de vocês não vai mudar. Ele é rico em terrenos, monstros, situações... o suficiente pra fazer com que algo que vocês escolham agora que pareça muito útil seja totalmente inútil numa situação mais pra frente. E aquilo que você escolheu que provavelmente é inútil agora e você está se arrependendo de ter pego pode ser a diferença entre a vida e a morte mais pra frente.
  • Corda nunca é demais.
  • Se o desafio parece grande demais, não hesite. FUJA. Vocês sempre irão ser recompensados por se manterem vivos, mesmo que a recompensa seja apenas outro desafio. Dead people don't earn XP.
  • "O que você faz/diz/acha/etc?" Você não precisa levantar e encenar exaustivamente o diálogo, ação, etc. Simplesmente um "eu digo/faço/pego/mato/bato/corro/penso xxxx" apropriadamente acompanhado de uma rolagem de dados são suficientes, na maioria dos casos. Mas em 90% dos casos uma descrição um pouquinho mais detalhada, uma fala bem encenada (não precisa levantar, só se vc quiser) acabam sendo o Sazón da sessão. Vocês se divertem mais.
  • Lembrem-se dos seus respectivos papéis e tentem se focar neles, na construção do personagem e na interpretação dos mesmos. Um bárbaro não vai ser o diplomata do grupo e um mago não vai ser o frontman da batalha, e o ladino também não vai tankar um dragão vermelho sozinho. Não dá pra se ter tudo.
  • Acima de tudo, o termo RPG é focado na palavra final: "game". Lembrem-se sempre que isto é um jogo, que é pra ser divertido. Às vezes é frustrante quando a gente só tira 1, 2, 4, 3, 1, 2 direto, mas mesmo esse tipo de situação pode ser engraçada.
  • E, offgame, não se esqueçam: a louça é de quem a usou. Se todo mundo usou um determinado item (tipo uma bandeja, whatever), alguém se voluntaria pra lavar, please. E não esqueçam da coca (ou insira em "coca" sua bebida favorita) e de que é terminantemente proibido álcool (que não seja pra limpar o grid) na mesa.

8 comentários:

@iGs__ disse...

okidokii!!
mesma bat-torre (não é mais no terreo, não é mais caverna!), mesmo bat-horário?

Unknown disse...

•Não, você não pode ter um castelo, ser rei, rico, bonito, ter o medalhão da inteligência suprema, 18 de força, de inteligência, de destreza, de constituição, sabedoria e carisma e a espada +15 do aniquilamento de monstros do mestre. Sonhem alto, mas sejam realistas.

ahhh então nem vou, hauahuahauhauh

NUssa acabei de ler deu até medo ahuahuah

PluckTheDuck disse...

Merda. Só porque eu sou péssimo para nomes. =~~~

Unknown disse...

Opa deixa eu aproveitar e já intimar um banner seu para por no nosso blog.
Outra coisa também é convidar vocês para participarem do Dia da blogosfera confere lá no nosso blog as regras estão no fnal da postagem do Dread.

Acho que é isso hehehe e fiquei feliz que você voltou com o blog.

@iGs__ disse...

pluck, na hora eu te envento um, que represente PERFEITAMENTE a imagem do seu personagem, tipo BUBLE xDDDDD

Unknown disse...

Vendo o comentário do Pluck aqui vão algumas sugestões de nomes:

-Bruce Banner
-Roy Rogers
-Eduardi Enigma
-Peter Parker
-Diony Divers
-Dare Devil
-Harold "Happy" Hogan
-Reed Richards

Uma dica faça como os grandes repita a primeira letra do nome e pronto. (Stan Lee, fez assim e funcionou)

@iGs__ disse...

background pronto =]

PluckTheDuck disse...

O meu tá só encaminhado.